segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

MULTA MORAL


ANOS ATRAS  esta Associação fez uma campanha na Cidade Velha, através de uma Multa Moral. Motivo: estacionamentos abusivos.
Um telejornal, esta manhã, reclamou de estacionamentos improprios em toda a cidade. Esse problema foi enfrentado por nós  em 2012, porém, apesar do sucesso da iniciativa (no papel), aqui as coisas continuaram iguais... alias, agora, até em cima de praças tombadas vemos isso.
Que tristeza!
Relembramos o sucesso obtido...no papel. (a foto está nesta nota)
http://civviva-cidadevelha-cidadeviva.blogspot.com.br/2012/01/niver-civviva-entrega-da-multa-moral.html

OPINIÕES SOBRE A NOSSA MULTA MORAL

Algumas opiniões a respeito da idéia que tivemos de fazer uma ação civil sobre determinados comportamentos ...pouco civis de nossos vizinhos.

Lafayette Nunes disse...
É uma iniciativa cidadã das mais interessantes dos últimos tempos!

Ramiro Quaresma disse...
A iniciativa mais simples e criativa em defesa da cidadania em Belém. Parabéns aos criadores.

Analucia disse...
Parabéns pela grandeza da iniciativa. Belém precisa de muitas CIVVIVAS...
Ainda estamos no outro lado do mundo , Austrália, onde se observa que existe O CIDADÂO, respeitando a tudo e a todos, com disciplina e respeito as coisas públicas e bem estar do povo. Praças e parques limpos e maravilhosos, ruas e calçadas sem lixo e/ou detritos, serviços públicos perfeitos e tudo o que se pode imaginar ..........

Hilma Lima disse...
A multa moral é uma autêntica atitude de responsabilidade social, é um começo que precisa ter continuidade até que este povo se manque, principalmente as autoridades, que deveriam dar o bom exemplo e a CTBEL que deveria sair da sua inércia e “fazer dinheiro” a custa dos infratores no caso dos carros, quando doer nos bolsos deles as coisas se resolverão.
Parabéns Dulce, que Deus te dê muita saúde , energia e disposição para não desistir nunca.....


Um comentário:

Jimmy Night disse...

O que devemos fazer e dar visibilidade as ideias, postando fotos, distribuindo panfletos e cobrando dos motoristas um valor pelo estacionamento, informando as autoridades placa e pedindo autuação o recebimento seria uma forma de recebimento, desta multa, falo hoje no JimmyNightLive, as 8 da noite em meu face Hailton Ferreira