quinta-feira, 4 de julho de 2013

PERIGO NA CIDADE VELHA


Na semana passada  os moradores da trav. Pedro Albuquerque levaram um susto enorme, susto esse, que está  acontecendo, praticamente, todos os meses.  Incendiou o contador  instalado no poste de iluminação pública.


A  rua estava enfeitada com bandeirinhas de S.João que atravessavam de um lado para outro, unindo as casas, e o fogo correu assim de um lado para outro também. Os moradores correram para a rua, em vez, sem saber o que fazer.  Os bombeiros chegaram logo, a CELPA, não.


Na Cidade Velha o perigo é causado por dois problemas principais: a largura das calçadas e o posicionamento dos postes bem próximos as casas. Das fotos se pode ver como são, praticamente, atacados as fachadas das casas e dai o medo dos moradores.



Devemos nos preocupar também com um outro motivo: o tipo de fio elétrico usado. De fato o medo aumenta ao pensar que esse tipo de  fio pode ser ainda aquele do tempo da 2ª. guerra, coberto com faixas de pano, de tecido.  Ai, a desgraça pode ser bem maior.


Este ano ja teve mais de um. No anterior teve até briga entre os funcionários da Celpa e um morador.

Que fazer? Quem deve se preocupa com isso? A Celpa é chamada todas as vezes,  portanto é ao corrente e deve, inclusive, saber muito bem o motivo de tanto incêndio no mesmo lugar. Será que não deve tomar providências?

                        NÃO SERIA O CASO DE COMEÇAR A PENSAR, SERIAMENTE,

                                   NO ENTERRAMENTO DESSA  FIAÇÃO ELÉTRICA?

                           (Q uem sabe acabaria com os gatos e aumentaria s entradasw???)

Nenhum comentário: