quinta-feira, 19 de abril de 2012

LIMPEZA GERAL DA PRAÇA DO CARMO


Não sabemos se é o evento que vai se realizar nesta sexta-feira que levou a Prefeitura a fazer uma limpeza geral  na Praça do Carmo. O fato é que ontem vieram cortar aquela pouca grama que ainda se vê na Praça e até a varreram. Vimos, até tarde da noite, três caminhões se revezarem na lavagem da praça e suas calçadas, enquanto outros funcionários instalavam as “papeleiras”, em numero de 6 (seis), nesta enorme praça. Adoramos.

Hoje, desde cedo, varrem a praça, novamente e cortam a grama (!!!), novamente, mesmo se ela não cresceu entre ontem a noite e hoje. Até os postes estão pintando.

Notamos porém que, ontem os caminhões que lavaram a praça, ficaram estacionados no meio da rua, em vez, o de hoje se posicionou bem no meio da Praça...tombada.


Nota-se, sempre mais, um uso errado de praças tombadas. Não só autorizando eventos proibidos pelo Código de Postura, mas até o fato de veiculos usados por orgãos públicos as utilizarem como estacionamento, sem nenhuma necessidade.

Seria útil e doveroso fazer “educação patrimonial” para os funcionários das Secretarias municipais e também para essas firmas que realizam trabalho para a Prefeitura. É capaz de não saberem quais são as praças tombadas, e como trata-las.

Todavia, agradecemos o que estão fazendo nestes dias. Quem dera se tornasse um costume, respeitando, porém, todas as normas em vigor.
.

Nenhum comentário: