sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DENUNCIA


Um inscrito da CiVViva nos mandou a nota abaixo
e nós a enviamos ao IPHAN

DENÚNCIA

Conforme se vê no vídeo anexo ao presente, uma determinada estância de materiais de construção, -- localizada às margens da baía do Guajará, no início da Avenida Almirante Tamandaré (e em considerado “terreno de marinha”), -- certamente sem objeção de quem quer que seja, apropriou-se, manu militari, de todo o calçamento destinado à passagem de pedestres, mais precisamente em local adjacente ao canal da Tamandaré (isso desde a Rua São Boaventura e quase chegando à Rua Dr. Assis), e então placidamente o converteu em seu depósito particular, ali entulhando areia, seixo, pedras, telhas, tijolos, etc., estando tudo quase a causar um desmoronamento para dentro do canal.
Urge que o Poder Público adote enérgicas providências a fim de desfazer aquela verdadeira excrescência, sendo certo que o aludido perímetro da Av. Tamandaré poderá muito bem vir a ser urbanizado (inclusive até porque lá já existem postes para iluminação), destarte abrindo o espaço, que poderá vir a constituir uma “janela para o rio”, servindo mesmo para caminhadas matinais de moradores da vizinhança.
------------
O IPHAN, por sua vez, mandou ao Secretário da SEURB:
Encaminho mensagem recebida neste Iphan com video denúncia de ocupação irregular da via pública, em flagrante desrespeito à legislação municipal, para encaminhamentos e providências no sentido de coibir a ação.
Em atenção aos cidadãos que formularam a denúncia, peço que sejam informados das medidas adotadas pelo município.
Agora vamos aguardar o que acontece e quando acontecerá.
Obrigada, Dra. Dorotéa Lima (IPHAN - Pará).

Nenhum comentário: