quinta-feira, 19 de maio de 2011

UM APERITIVO INSÓLITO

Tem lugares no mundo onde o povo é mais sensível aos problemas da cidade e do ambiente onde vivem. Andar de bicicleta, por exemplo, nem sempre significa que não tenhas dinheiro para comprar um carro, mas pode ser uma opção a favor do ambiente. Não usar sacolas de plástico, é outra forma de defender o ambiente.

Uma Associação cultural italiana lançou uma campanha de novo tipo para sensibilizar o cidadão sobre a poluição sonora nas ruas da cidade, começando pelo Centro Histórico. Querem aumentar a “percepção consciente” do cidadão relativamente ao problema da poluição acústica.

Trata-se de um ciclo de aperitivos e reflexões sobre a “paisagem sonora” da cidade. Um aperitivo insólito tanto pelo local escolhido como nas motivações. Escolhem um bar numa rua movimentada e colocam um aparelho que releva o barulho da rua. Um fotografo documenta em tempo real o caos urbano e, na “hora do aperitivo” (normalmente quando sais do trabalho), coloca os rumores recolhidos por um microfone.

É um ciclo de encontros. Fazem publicidade dos locais onde farão a "reflexão". Ficam uns dez dias em cada bar de ruas caóticas. Vão propor também documentários, soundscape compositions, videointrevistas, todas sobre o tema da poluição sonora.

Um comentário:

Aramaico disse...

http://twitpic.com/5qjlr3/full