segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

NO RIO JA COMEÇARAM...

...o combate ao folião que não"vê os banheiros". Como na Cidade Velha, a cada ano aumenta o numero de participação de foliões e blocos cujos participantes preferem usar os muros , portas ou mangueiras, em vez dos banheiros.
" Para amenizar o problema, a Riotur, responsável pela organização do Carnaval da cidade, prepara uma operação que envolve 13.000 sanitários químicos. A outra parte da ação contra o xixi é a repressão. Como no ano passado, a orientação é de “tolerância zero” com aqueles que, em vez do banheiro, optarem pela calçada para se aliviar. “Quem for apanhado urinando na rua será levado para a delegacia mais próxima”, avisa o Secretário Especial da Ordem Pública do município, Alex Costa.

"A repressão parte do pressuposto de que, com a quantidade de sanitários químicos deste ano – mais que o triplo do ano passado – não há razão para fazer de conta que não viu os banheiros. Desta vez, os sanitários serão cercados por grades de metal e serão vigiados por seguranças de uma empresa particular, que irão ordenar as filas para evitar confusão. O sistema foi testado e aprovado pela Riotur na tarde do último domingo, no desfile do bloco Acadêmicos do Vidigal. O evento que reuniu cerca de 12.000 pessoas na Avenida Delfim Moreira, na Praia do Leblon.

A vigilância servirá para organizar as filas, mas também para evitar outro tipo de desrespeito: nas últimas folias, era comum alguns foliões optarem por fazer xixi ao lado ou atrás das cabines. Para não ficar só na prevenção e na repressão, uma banda com uma marchinha "contra o xixi" também vai percorrer as ruas ".

Isto acontece também aqui. Urinam ao lado do banheiro. Agora pensem isso acontecendo na porta da casa de voces, todos os domingos e centenas e centenas de vezes por festa. Você vai gostar?

Nenhum comentário: