terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carnaval na Praça do Carmo

O que vocês vão ver a seguir é o que restou na Praça, depois dos catadores terem recolhido todas as latinhas de cerveja e refrigerante, e depois da chuva de domingo a noite. As fotos foram feitas na segunda-feira de manhã.

A Sesam apareceu somente, quase, ao meio dia da segunda feira para fazer a limpeza da Praça do Carmo. Tinha passado a noite limpando a Doca, que tem mais direitos do que o bairro mais antigo de Belém.

É uma pena que as leis que falam da salvaguarda do Centro Histórico, sejão desconhecidas pelos orgãos públicos responsaveis pelo acompanhamento destas manifestações.

Lembrem-se que choveu durante a noite e boa parte do lixo foi parar nos bueiros.

Agradecemos não somente a Cerpa, mas a todos aqueles que pemitem que isso aconteça.

Um comentário:

Unknown disse...

O comentário que vou fazer não tem muito a ver com o Carnaval na Praça do Carmo, mas, como não encontrei outra forma, queria relatar um fato à Associação (fato esse que já deve ser do conhecimento de todos).

Na sexta-feira à noite, na esquina da Dr. Assis c/ a Trav. Gurupá, foi baleada uma moça na parada de ônibus (acredito que por ocasião de um assalto). Após isso, a notícia que nos chegou foi que infelizmente essa moça faleceu no hospital.
Com este caso, acredito que já é o segundo assassinato na Dr. Assis, durante assalto, só neste ano de 2010 que mal começou.
A situação tem se agravado e temo pela vida, não só de nosssos filhos, mas de todas as pessoas que moram e/ou frequentam o bairro.
Proponho que façamos coleta p/ adquirirmos e instalarmos câmeras de vídeo nas principais esquinas da Dr. Assis e Dr. Malcher e depois tentarmos integra-las ao CIOP.
Pensem nisso...A nossa vida é mais importante.
Me disponho a adquirir uma Câmera de vídeo...

Elder Brasil Duarte