terça-feira, 25 de agosto de 2009

Auto do Cirio: preocupação

Carissimos organizadores do Auto do Cirio,

queremos transmitir a vocês uma preocupação dos moradores das ruas (aqueles que pagam o IPTU) por onde passa o Auto do Cirio, na Cidade Velha.
Cada ano, além de aumentar o número de adeptos do auto, aumenta também o numero de copos de plastica (usados para as velas, além dos de cerveja) jogados no chão e que vão acabar nos bueiros destampados.
Ao que leva isso? Quando chove, esse lixo vai todo para esses bueiros; consequentemente, obstroem a passagem da água favorecendo alagamentos.

Como todos nós, moradores da Cidade Velha, gostamos dessa forma de cultura, gostariamos portanto de aproveitar para sugerir que, por ocasião desse evento fosse feito um arrastão da limpeza ou então, durante os ensaios, fosse esclarecido a todos que lugar de lixo é na lixeira, conscientizando-os assim do rastro que deixam nessas ocasiões.

Devemos esclarecer que não se trata somente da manifestação organizada por voces que leva a isso: durante o carnaval, temos os seguidores do bloco do Eloy Iglesias que deixam a praça do Carmo em condições lastimáveis; o mesmo diga-se dos seguidores do bloco do Kaveira, que deixam parte da Dr. Assis/Tamandaré, intransitável também. Outro evento que traz sujeira e destruição do nosso patrimonio é o Arraial do Pavulagem.

Achamos que as demonstrações culturais não devem levar a provocar destruição do nosso patrimonio (praças) nem criar problemas para os moradores (alagamentos e sujeira) das áreas utilizadas. Não podemos somente pretender providências da parte da Prefeitura, temos que dar um pouco de exemplo também.

Por favor olhem o blog da Civviva (abaixo) no mes de fevereiro e verão como encontramos a Praça no dia seguinte de um desses eventos. Nas fotos so se vê o que sobrou: o resto ja tinha ido entupir os bueiros.

Queremos continuar a ver o Auto do Cirio, o Arraial do Pavulagem e os blocos carnavalescos por estas bandas e encontrar nossas ruas e praças em ordem após tais eventos... Nos orgulharemos de ter um povo civilizado que faz cultura.

Obrigada pela atenção. Bom trabalho e até outubro.

Em amizade

Dulce Rosa de Bacelar Rocque
Presidente CiVViva

Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de fazer”, Albert Camus

Nenhum comentário: